Carta aos Partidos Marxistas-Leninistas

Francisco Martins Rodrigues

31 de Março de 1985


Primeira Edição: Carta enviada aos partidos marxistas-leninistas. Nota manuscrita de FMR à margem da cópia desta carta: “Para o PTA e o PCdoB só leva o primeiro parágrafo. Os outros levam o texto completo.

Fonte: Francisco Martins Rodrigues - Escritos de uma vida

Transcrição: Ana Barradas

HTML: Fernando A. S. Araújo.

Direitos de Reprodução: Licença Creative Commons licenciado sob uma Licença Creative Commons.


Caros camaradas:

Em cumprimento de uma decisão da Assembleia constitutiva da Organização Comunista “Política Operária”, que teve lugar em Lisboa, nos dias 2, 3, 9 e 10 de Março de 1985 junto enviamos a Mensagem aos partidos e organizações marxistas-leninistas, assim como o Manifesto e Estatutos da nossa organização.

Ao comunicar a nossa constituição como agrupamento comunista e levar ao vosso conhecimento estes documentos, propomo-vos o intercâmbio de publicações entre as nossas organizações, tendo em vista um contacto mais estreito, logo que as condições o permitam, e a possibilidade de virmos a estabelecer relações regulares, numa base marxista-leninista.

Esperando que destas relações resultem mútuas vantagens para a luta revolucionária que temos a conduzir nos nossos dois países e para o reforço do movimento marxista-leninista internacional, aceitem, caros camaradas, as nossas cordiais

Saudações comunistas
Pela Direcção da Organização Comunista “Política Operária”
ass.) Francisco Martins Rodrigues
Lisboa, 31 de Março de 1985


Inclusão 16/11/2018